TEMPLO ESTRELA DIVINA


A PROPOSTA DE CAMINHO PARA A CURA INTERIOR
Existe um segredo para nossa cura e transformação?
Segundo as tradições espirituais, sim.
O segredo é pedir com toda sinceridade, emoção, verdade e vontade para Deus nos ver.
O segredo é cantar. É fazer uma oração. É silenciar e nos colocar com confiança, humildade e disponibilidade diante do Poder. É pedir, neste estado profundo, que o verdadeiro conhecimento possa despertar a partir de nossa própria conexão interior.
As tradições espirituais nos entregaram chaves especiais; chaves que podem abrir nossas mentes e corações para outros níveis de compreensão da existência e da vida humana. Chaves que nos possibilitam acessar revelações, orientações e conhecimentos que não se apresentam em estados de consciência cotidianos.
É importante pedir. Mas o que podemos pedir?
Podemos pedir para que o reservatório limitado de nossa mente se expanda e que a mente se torne uma mente oceânica.
Pedir que nossa capacidade de sentir se amplie e que nossos corações e sentimentos nos agraciem com o sentimento oceânico.
Pedir para que o corpo físico possa se reconhecer como uma criação divina, expressão pura da natureza como uma montanha, uma árvore, uma águia nos céus, uma flor de lótus sobre a água.
Através do acesso à esta amplitude da consciência oceânica podemos nos lembrar quem realmente somos.
A partir deste acesso, podemos também virar velhas páginas, onde estão registradas antigas feridas que, sem que possamos perceber, vem determinando muitos de nossos comportamentos em nossa vida adulta e, repetidas vezes, causando sofrimento a nós mesmos e aos outros.
Uma das principais oportunidades de libertação daquilo que nos causa sofrimento é a possibilidade de reconhecermos os gatilhos que ativam em nós as defesas distorcidas que escolhemos enquanto ainda éramos crianças. Tais defesas foram criadas a partir de recursos infantis e são provenientes dos machucados e traumas do passado que tomaram as rédeas de nossos pensamentos, emoções e atitudes nas mãos.
Algo lhe vem à mente enquanto você lê estas palavras?
Você tem alguma consciência sobre o que podem ser seus pontos cegos, vícios de comportamento e defesas?
Tem consciência do que você deseja, mais do que tudo na vida? E o que você mais teme, mais do que tudo?
A oportunidade de nos vermos frente a frente a estas distorções - fortalecidos pela firmeza psíquica e pela ajuda espiritual da cerimônia - nos dá a oportunidade de nos posicionarmos de uma nova maneira e assim chegarmos à transformação e libertação que desejamos.
Mas não é mandatório que você esteja atravessando um momento muito doloroso ou difícil em sua vida para vir para uma cerimônia de medicina sagrada.
Além destas libertações, a oportunidade de cantar, celebrar e louvar qualidades e valores divinos também despertam e nutrem nossa verdadeira natureza que, de acordo com a tradição védica, é sempre livre, feliz, potente e luminosa.
É importante bater na porta com humildade e disposição para nos transformarmos.Cerimônias espirituais criam as condições necessárias para que uma conexão interna verdadeira aconteça.
Como é o processo:
-
A intenção sincera de nos transformarmos e nos aprimorarmos é o ponto zero.
-
Dar o primeiro passo na direção das práticas que proporcionam esse aprimoramento é o ponto 1.
-
Aceitar as transformações que vem destes estudos e práticas com naturalidade e confiança é o ponto 2.
E assim seguir com os balanços naturais da vida, entre buscas, encontros, desencontros e novas buscas, sempre na direção do alinhamento de nossas vidas e do alinhamento com o Divino.