TEMPLO ESTRELA DIVINA


PREPARAÇÃO PESSOAL
Você pode vir com uma intenção clara com a qual você quer trabalhar. E também pode vir com a abertura e a disponibilidade interna de ver o que a medicina quiser lhe revelar, sem apegos a um roteiro pré-estabelecido. Antes de abrir a cerimônia iremos compartilhar nossas intenções e nossas disposições, afim de criar conexão emocional entre os participantes.
Antes da cerimônia, de preferência a partir de agora, você já pode começar a meditar sobre as suas intenções e o que mais sente ser importante refinar, apurar e transformar e começar a fazer suas orações para que você possa acessar aquilo que sua alma deseja através desta cerimônia, pedindo por exemplo que você possa receber as orientações, as revelações e os aprendizados mais importantes neste estágio de sua jornada pela vida.
É importante lembrar que esse tipo de cerimônia é uma experiência religiosa e espiritual no sentido mais profundo destas palavras.
A Ayahuasca é uma medicina sagrada e cerimonial e está muito distante de uma experiência de alucinação, distração ou diversão. Seu uso ritualístico é legalizado no Brasil e em diversos outros países da América do Sul e América Central.
Ter um ponto de apoio maior do que apenas os seus próprios pensamentos é muito importante para poder elevar o processo vivenciado para uma dimensão de cura espiritual.
Todos nós temos curas internas a fazer, de tudo que nos impede de sermos plenamente felizes, saudáveis, prósperos e livres.
O CORPO
Cada pessoa deve preparar seu organismo da melhor forma possível para a cerimônia, seguem abaixo nossas recomendações.
REMÉDIOS
Se você está tomando remédios controlados como antidepressivos é muito importante nos avisar. Nesse caso é necessário ter autorização de um médico psiquiatra para consagrar a Ayahuasca, pois é importante fazer a correta adaptação dos medicamentos. Isto deve ser feito por um psiquiatra familiarizado com o assunto. Nós podemos indicar um profissional para quem precisar.
Lembre-se do termo de responsabilidade e traga-o assinado. Neste termo você deve declarar que não utiliza estes tipos de medicamentos incompatíveis com o uso da Ayahuasca ou que fez a correta adaptação dos mesmos.
Não tome analgésicos ou outras substâncias que possam ser evitadas.
Se tiver dores de cabeça, relaxe, respire mais fundo, trabalhe menos e descanse. Busque caminhos mais saudáveis para sanar suas dores. Quanto mais limpo seu corpo estiver, mais profundamente a medicina irá agir em seu corpo físico-emocional-mental-espiritual.
Aproveite ao máximo esta oportunidade!
DIETA
O ideal é seguir uma dieta que permita que a Ayahuasca atue de forma mais profunda em seu organismo. O quanto antes evite tomar bebidas alcoólicas e realmente não tome a partir de 3 dias antes da cerimônia
Não comer carnes e especialmente a carne de porco que em geral é bastante incompatível com a Ayahuasca. Fique longe de presunto, feijoadas, frios, embutidos etc. (para a cerimônia e melhor ainda para sempre!)
Junte a lista de alimentos a serem evitados tudo que seja muito gorduroso, frituras, queijos fortes e fermentados (gorgonzola, camembert etc), sorvete, gelo, bebidas geladas, refrigerantes, açúcar refinado, farinhas brancas e excesso de sal.
Evitar ou ao menos diminuir o café também é recomendado. Se você fuma tente diminuir, ou parar.
O QUE COMER?
- Frutas doces frescas e sucos frescos de frutas e de legumes (exceto suco de laranja)
- Arroz branco ou integral
- Lentilhas, ervilhas, grão de bico
- Azeite de oliva extra-virgem
- Leite de arroz
- Sopas de tubérculos tipo inhame, cará, mandioca, legumes e verduras
- Frutas cozidas tipo banana, maçã, pera
- Ovos caipiras e orgânicos, cozidos ou quentes
O QUE EVITAR - PELO MENOS 3 DIAS ANTES DA CERIMÔNIA
- Tofu e comida japonesa em geral (contém muito sal)
- Açúcar branco (se precisar de doces, pode usar açúcar mascavo ou mel)
- Pimentas
- Comidas gordurosas e frituras
- Álcool
- Carne de porco, carnes vermelhas, de caça, presunto, feijoadas, frios, embutidos etc.
- Produtos químicos e industrializados
- Farinhas brancas e alimentos refinados
No dia do ritual não tome suco de laranja nem de uva e nem use fermentados.
Recomendamos beber bastante água até 2 horas antes do ritual.
SEXO
Muitas das tradições ayahuasqueiras recomendam ficar longe de estímulos sexuais 3 dias antes e 3 dias depois de consagrar a Ayahuasca. Evitar sexo antes pode estar relacionado a questão de preservar melhor nossa disposição e vitalidade para a cerimônia. Evitar o sexo depois pode ter a ver com possibilitar uma melhor assimilação dos efeitos e insights trazidos pela medicina e da manutenção dos mesmos no organismo.
Embora isso seja aceito por algumas casas espirituais, não é uma unanimidade. Nossa sugestão para quem está vindo pela primeira vez é que realmente faça a experiência de ficar sem estímulos sexuais pelo menos 3 dias antes e 3 dias depois.
Para quem participa de cerimônias 1 vez por mês também pode ser uma boa ideia os 3 dias antes e 3 dias depois, ainda que 2 ou 1 dia antes seja aceitável.
Se você costuma consagrar a medicina mais de 1 vez por mês, observe-se: 1 dia sem sexo antes da cerimônia está bem para você? Observe bem como se sente quando faz esta disciplina e quando não faz e veja se sente diferenças.
MAIS INFORMAÇÕES:
Apesar de pertencer a Amazônia, palestras e depoimentos em inglês sobre o assunto estão cada vez mais presentes no mundo inteiro, a maioria bem consistentes.
Muitos estrangeiros tem vindo ao Brasil e ao Peru, Colômbia, Bolívia e Equador para este tipo de experiência.
A Ayahuasca não é um veículo para acessar a consciência, a menos que consideremos que várias outras formas de acessá-la também são, como a meditação, a prática de Yoga, o jejum, o isolamento etc.
A Ayahuasca é mais uma possibilidade de proporcionar autoconhecimento e faz isso de uma forma muito profunda e eficaz, onde não podemos enganar o terapeuta e nem a nós mesmos através dos truques da mente e trejeitos do ego.
Uma cerimônia com Ayahuasca pode trazer curas profundas numa única sessão, mas não podemos prometer isso a todas as pessoas, pois sempre dependerá da interação da medicina com cada pessoa.
Ainda assim, a cura de cada um e da humanidade se faz através de um processo contínuo de auto-observação, estudos, práticas espirituais e tudo aquilo que faz sentido para cada pessoa.
Participar de cerimônias e manter suas práticas diárias integra melhor aquilo que é acessado nas cerimônias e ajuda a trazer transformações para toda as áreas da vida, iluminando pontos que antes permaneciam no escuro. E não basta só consagrar a Ayahuasca; é importante seguir as instruções recebidas e trazer para a sua vida o que dela recebeu.
No Peru diz-se que a Ayahuasca é mãe porque cuida; doutora porque cura e professora porque ensina.
Cada pessoa, em cada cerimônia, pode acessar uma destas 3 facetas. Entendemos que cada pessoa recebe aquilo que lhe é apropriado a cada cerimônia.
Venha com confiança, respeito pela força desta medicina e pelo processo de cura espiritual, apuração e refinamento que você tem para viver.
Que os segredos profundos, os encantos e as magias da sagrada floresta possam trazer até você as mais divinas bênçãos e conexões com o Alto.